Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)
Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)

O atacante Val Barreto voltou a brilhar para a torcida azulina em um momento decisivo para o Clube do Remo. Na partida que trouxe a classificação para as semifinais do Parazão, contra o Águia de Marabá, Val foi quem cobrou o pênalti que trouxe a vitória suada aos azulinos, por 1 a 0. Tudo isso nos instantes finais da partida, aos 47 minutos do segundo tempo. O gol recolocou o atacante como um dos artilheiros remistas com 8 gols, apesar de ser considerado reserva. Está empatado com o titular Fábio Paulista.

Apesar de demonstrar falta de técnica em alguns lances, o centroavante confirmou que tem a estrela da decisão, tão necessária ao Remo nos últimos anos de amargura. “No Remo é assim: é sofrido, mas é na garra, na vontade e na determinação”, afirma Val. O jogador passou parte do segundo tempo ouvindo o coro da torcida pedido a sua entrada. Até que, por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Flávio Araújo atendeu ao pedido, para o delírio das arquibancadas.

Foi no momento que assumiu a responsabilidade do pênalti que Val Barreto se consagrou: goleiro para o lado e bola no outro. “Tem que ter tranquilidade para cobrar, em meio a toda essa torcida. Sempre treino pênaltis, junto com o (Leandro) Cearense e o Paulista. A vitória deu mais tranquilidade para gente, que não estávamos acertando nada”, acredita.

Para próxima partida contra o Flamengo (RJ), na estreia da Copa do Brasil, Barreto vive a expectativa de fazer bonito. “Vai ser um grande jogo e difícil para a gente, mas acho que estamos preparados e espero ajudar o time a sair com uma vitória”, cofia Val Barreto, nada menos que o “Valotelli” do Baenão. Quem duvida?

Diário do Pará, 30/03/2013