Remo treina em Castanhal
Remo treina em Castanhal

O Clube do Remo ficará em Castanhal até este domingo, dia 13/01, às vésperas da estreia na segunda-feira (14/01), contra o Santa Cruz de Cuiarana. Pela programação montada pela comissão técnica até lá, ao contrário do que se imaginava, nenhum amistoso foi programado. Ao invés disso, o técnico Flávio Araújo intensificou os trabalhos de coletivo-táticos até o retorno a Belém. O último, por sinal, será no mesmo dia, no período da noite, já no Baenão. A intenção de Araújo é acostumar os jogadores com o horário da estreia.

A decisão da comissão técnica parece ser baseada na cautela. Um amistoso às vésperas do primeiro jogo do Parazão poderia sujeitar os azulinos a lesões e baques. Recentemente, o rival Paysandu, viveu situação semelhante, quando disputou um amistoso em Barcarena. Uma disputa de bola machucou o lateral-direito Yago Pikachu, um dos principais jogadores do time bicolor. Chegou a preocupar, porém, a lesão não foi grave. Contudo, não são os pupilos de Flávio Araújo que correrão o mesmo risco. Com a onzena praticamente definida, o treinador quer mesmo é dar consistência à equipe.

Os jogadores, por sua vez, também dizem que não sentirão falta de uma partida. “Nossos treinamentos aqui, com o comando do professor Flávio (Araújo), são de luxo”, classificou o volante Tragodara, prosseguindo. “Acho que é o suficiente apenas os treinamentos aqui e a nossa concentração. Às vezes, um coletivo pode ser muito mais puxado, dar muito mais trabalho do que um amistoso”, analisou.

O atacante Fábio Paulista concorda com o companheiro. “Agora está na semana da estreia, não faria muito diferença e ainda traria risco de algum jogador nosso se machucar. Nosso coletivo aqui é de pegada. O momento agora é só ajustar a equipe nos erros que ainda cometemos”, opina Paulista.

Diário do Pará, 09/01/2013