Allan Petterson
Allan Petterson

Sempre que um jogador chega a um clube para passar por um período de avaliação, boa parte da torcida e até da imprensa costuma torcer o nariz. O raciocínio imediato é mais ou menos este: se o atleta tem qualidade, não deveria precisar fazer teste. Mas o Remo está apostando neste expediente para fechar seu elenco com atletas de baixo custo financeiro, mas que tenham boa qualidade técnica. Recém-aprovados no “vestibular” do Baenão, o volante Allan Petterson (20 anos) e o meia-atacante Diego Ratinho (26 anos) assinaram contrato com o clube, ontem à tarde.

Diego Ratinho, aliás, está entre os cotados para assumir a titularidade contra o Santa Cruz de Cuiarana – na vaga de Thiago Galhardo, caso o titular não se recupere de dores musculares a tempo da estreia no Parazão. Em treinamentos com o elenco azulino há três semanas, o ex-atleta do Trem (AP) passou por um período de testes e foi aprovado pelo técnico Flávio Araújo, principalmente após o bom rendimento no amistoso contra o Castanhal e nos coletivos da pré-temporada.

Depois da assinatura do contrato, o meio-campista pregou profissionalismo e apontou os objetivos para esse novo desafio na carreira. “O Remo é um clube tradicional que não merece estar há tanto tempo sem conquistar um título estadual. Espero que este ano seja tudo diferente e eu possa ajudar o time a conquistar o campeonato e a subir para a Série C do Brasileiro”, declarou Diego Ratinho, que chegou ao Remo por indicação do ex-jogador Leto, que é amigo do preparador físico remista Pedro Henrique.

Allan Petterson, por seu turno, ganhou uma segunda chance no Leão Azul após cerca de um mês de treinamentos. Ele chegou ao Baenão em 2009, trazido por indicação do técnico Sinomar Naves, que o havia observado em um amistoso em Almeirim, para jogar como atacante. No entanto, logo foi adaptado à função de volante, posição na qual jamais conseguiu se firmar entre os profissionais. Por este motivo, acabou não tendo seu contrato renovado na metade do ano passado. De volta ao clube, agora sob a orientação de Flávio Araújo, ele vai tentar a sorte como zagueiro.

A comissão técnica já havia dado o aval a Diego Ratinho e Allan Petterson. Ontem, o presidente Sérgio Cabeça acenou para a diretoria providenciar a papelada. O diretor de futebol Francisco Rosas foi o responsável por acertar as bases salariais. “O Diego Ratinho e o Allan Petterson passaram pelos testes do Flávio Araújo e já assinaram contrato até o dia 30/06”, revelou o cartola azulino.

Amazônia, 10/01/2013