Alex Ruan
Alex Ruan

A derrota do Remo para o Flamengo (RJ) por 3 a 0 na noite da quarta-feira passada, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela Copa do Brasil, abalou os jogadores azulinos. Alguns deles, assim como o técnico Flávio Araújo, não quiseram dar entrevistas no dia seguinte à eliminação no torneio nacional. No entanto, o lateral esquerdo Alex Ruan e o volante Jhonnatan – ambos pratas da casa – ressaltaram que é preciso levantar a cabeça e buscar uma reação no Re-Pa de amanhã, pelas semifinais da Taça Estado do Pará.

“A gente foi mal no jogo contra o Flamengo. Agora temos que erguer a cabeça e procurar vencer o Paysandu. Já estamos preparados e concentrados para esse jogo. Sábado não podemos cometer os mesmos erros que cometemos contra o Flamengo. Temos que corrigir isso para conseguir vencer o Paysandu e chegar até a final do turno”, discursou Alex Ruan.

Já o volante Jhonnatan considerou que o time de Flávio Araújo até fez um primeiro tempo razoável, no qual conseguiu conter a maioria das investidas rubro-negras e ainda levou perigo à meta defendida pelo goleiro Felipe, principalmente em cobranças de falta e escanteios. “O jogo estava aberto no primeiro tempo. Tivemos chances de fazer o gol, mas não aproveitamos e ainda permitimos que o Flamengo fizesse 1 a 0”, observou o jogador.

Na etapa final, segundo Jhonnatan, o maior pecado do Leão Azul foi errar passes demais na saída de bola e permitir que os donos da casa explorassem os contra-ataques para construir o placar de 3 a 0 sem dificuldades. “Não podemos errar do jeito que erramos na saída de bola. Os três gols marcados pelo Flamengo se originaram em bolas perdidas na nossa intermediária e pegaram a nossa defesa aberta. Temos que ter mais atenção em relação a isso. Temos que trabalhar para os jogos contra o Paysandu”, alertou.

O Liberal, 19/04/2013