Mauro
Mauro

Se não bastassem a qualidade do adversário, as seis mudanças na equipe e o abatimento provocado pela derrota no clássico contra o Paysandu, o Remo ainda tem que se preocupar com um problema extra na partida diante do Paragominas, amanhã, na Arena Verde. Isso porque o técnico Flávio Araújo tem um time inteiro de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Nada menos do que 11 jogadores com possibilidade de desfalcar o Leão Azul na reta final do segundo turno.

A lista é composta por Fabiano, Carlinhos Rech, Henrique, Zé Antônio, Mauro, Nata, Gerônimo, Diego Ratinho, Leandro Cearense, Val Barreto e Fábio Paulista. Destes, ao menos seis devem iniciar a partida de amanhã diante do Paragominas: Fabiano, Henrique, Zé Antônio, Mauro, Nata e Val Barreto.

Algo questionável é a origem das punições, se por indisciplina ou pela falta de critério da arbitragem. O correto é que o elevado número de cartões amarelos tomados pelos jogadores do Leão passa a ser um problema a mais para a equipe azulina. “Realmente é um número grande de jogadores com dois cartões amarelos, mas não podemos nos preocupar tanto com isso. Só temos que evitar os cartões bobos, por reclamação ou faltas desnecessárias”, observou o zagueiro Mauro, um dos “pendurados”.

Amazônia, 20/03/2013