Ramon
Ramon

Após um longe período sem falar com a imprensa, o meia Ramon, uma das principais contratações do Clube do Remo para a temporada, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após mais um treinamento azulino no Baenão. O jogador se recupera de lesão e trabalha a parte física separado do restante do elenco do técnico Flávio Araújo.

Entre outros assuntos, Ramon falou do alto investimento ainda sem retorno feito pela diretoria do Leão, que apostou em um contrato de dois anos com o meia, que tem multa rescisória de R$ 4 milhões para transferências nacionais e R$ 6 milhões para negociações fora do país, as constantes lesões, a fama de “baladeiro” e a polêmica foto postada em uma rede social, onde o jogador aparecia ao lado do irmão, Maycon, do lateral-direito Rodrigo Guerra e de mais duas garotas. Confira abaixo os trechos da entrevista de Ramon:

Investimento sem retorno ao Remo

Tenho minha auto crítica e consciência disso tudo. Vim para o Remo como contratação de grande valor e até agora não consegui mostrar o meu potencial, mas se for reparar, quando tive oportunidade foi sempre no decorrer das partidas. Trabalho como os outros jogadores, tenho a consciência tranquila, a confiança da diretoria e comissão técnica. Sei do que sou capaz. A partir do momento que tiver mais oportunidades, sei que vou provar o meu potencial, não para as pessoas me elogiarem, mas para provar para mim mesmo que sou capaz. É um momento muito difícil, muito triste. Ainda não joguei nem 2% do que sei. Não sou ladrão. Se quisesse dinheiro, estaria jogando no Japão.

Possíveis problemas com o técnico Flávio Araújo

Muito pelo contrário. Desde quando cheguei aqui o Flávio sempre procurou conversar e sempre foi direto comigo e sempre fui muito aberto com ele. O Flávio pra mim é um grande treinador, uma grande pessoa, provou isso com os resultados que ele teve nos jogos passados. Não tenho problema nenhum com a comissão técnica, com ninguém dentro do clube, muito pelo contrário. Aqui dentro todo mundo sabe que sempre procuro fazer o melhor, com palavras e até às vezes financeiramente, com algumas pessoas aqui que tem dificuldades. Infelizmente, isso não aparece. Vim aqui para jogar futebol e na hora certa vou iniciar uma partida jogando.

Foto ao lado de garotas

É uma foto particular minha, tirada dentro da minha casa. As meninas são minhas amigas, frequentam a minha casa, vão sempre lá. Tem uma pessoa que trabalha na minha casa que é mãe de uma delas. Infelizmente algumas pessoas pegaram a foto, copiaram e agiram com maldade, mas estou tranquilo. Sou uma pessoa de 24 anos, tenho minha vida. Na minha casa levo quem quiser, faço o que quiser. Nunca faltei treino, nunca cheguei atrasado. É uma foto normal, mas bate com aquele fato de eu não estar jogando. Tenho consciência e quero deixar bem claro para o torcedor que até o momento não provei o porquê da minha contratação. Só que tenho a confiança de todos e vou trabalhar, porque sei que posso dar a volta por cima.

Fama de “baladeiro”

Nunca fui. Tenho um passado e as pessoas se apegam a esse meu passado. Graças a Deus as coisa aconteceram na minha carreira muito cedo. Comecei a ganhar dinheiro cedo e pelo fato de fazer sempre as coisas que queria, em um momento fiz coisas erradas. Tenho meu filho e minha esposa. Meu filho é um presente que Deus me deu e minha esposa me conhece, sabe do meu jeito. Sou jovem, tenho uma situação financeira boa, posso fazer as coisas que quero e me divirto como a maioria das pessoas.

Problemas com lesões

Quem acompanha o dia a dia do Remo sabe que tive uma primeira lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, depois voltei a treinar, mas tive outra lesão no mesmo lugar, como comprovam os exames que tem aqui dentro do clube. A primeira lesão tinha prazo de recuperação de 20 dias, mas recuperei em 10. Infelizmente veio a outra lesão, como pode acontecer com qualquer outro jogador. Isso interrompeu minha sequência, fiquei parado e é normal que nesse momento esteja acima do peso. O nosso fisiologista trabalha comigo e sabe que em uma semana volto ao peso normal. No momento, penso em recuperar para quando o campeonato voltar e para o início da Série D. Tenho um contrato de dois anos, não estou aqui à toa. Tive outras opções de jogar em outros times, mas por conhecer pessoas da diretoria optei pelo Remo. Estou aqui, pretendo dar a volta por cima. Até dezembro quero dar uma entrevista com o Remo conquistando o seu acesso.

Cobranças

Os últimos dias têm sido duros pra mim. Sou cobrado por muitas coisas que não estão relacionadas com o campo. Ainda não provei do que sou capaz, por tudo que esperavam de mim, mas no momento estou preocupado em estar bem fisicamente e tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo de estar na Série D.

Globo Esporte.com, 12/04/2013