João Galvão
João Galvão

Após um primeiro turno que beirou o abismo com seguidos resultados frustrantes, nas duas últimas rodadas, o Águia de Marabá preparou o terreno para uma reabilitação. A vitória por 1 a 0 diante do Santa Cruz de Cuiarana em casa e o empate contra o Paragominas fora colocaram a equipe de Marabá com chances matemáticas de classificação. Das equipes que postulam à quarta vaga, o Azulão é a única que joga diante da sua torcida, então o grupo segue bastante motivado.

A arrancada do Águia na reta final lembra o crescimento de outra Águia na competição do ano passado: a Tuna. Com campanha irregular, a equipe do Souza arrancou para a classificação nas últimas três rodadas. Para o técnico João Galvão, essa reação era esperada. “Sabíamos que o grupo era muito melhor do que os resultados davam a entender. Chegamos no final da primeira fase com chances”, falou João Galvão.

Sem poder contar com o capitão Analdo, com lesão no púbis, e com dúvidas sobre o meia Balão Marabá, reclamando de dores, o técnico João Galvão treinou o Águia em duas situações: com Balão Marabá, no 4-4-2 e sem o meia no 4-3-3. Marcel deve assumir a vaga de Analdo e Alan Taxista deve começar o jogo como titular. “É uma boa hora para o torcedor de Marabá voltar a apoiar o Águia e lotar o Zinho Oliveira”, disse Galvão.

Diário do Pará, 07/02/2013