Samuel Cândido
Samuel Cândido

A Tuna fez ontem um coletivo no Mangueirão para se adaptar às condições do gramado do estádio, visando ao clássico de amanhã, contra o Remo. Hoje o time voltará a trabalhar, mas no estádio do Souza, preparando apenas os últimos ajustes no time titular, que será o mesmo que iniciou a partida de estreia. Para Samuel Cândido, o segredo para uma boa apresentação tunante está em vigiar de perto os homens de criação do Remo, como Josy e Edilsinho.

O respeito é mútuo. Afinal, se trata de um clássico disputado há quase 100 anos, mas temor não há. Apesar de a tabela da competição evidenciar que o começo de um foi melhor que o do outro, o técnico Samuel Cândido crê que na hora que a bola rolar a tradição das duas equipes vai tratar de equilibrar a partida. “Respeitamos o Remo, mas não tememos ninguém. Temos que ficar atentos ao que eles podem fazer. Assisti o jogo de estreia deles e vi que é um time bem comportado em campo”, destacou Samuel.

O que o treinador recomendou atenção especial foi à habilidade dos meias azulinos. “Vi o Edilsinho jogar na Série D do ano passado e ontem (segunda-feira) quando ele substituiu o Josy foi muito bem, mostrou grande qualidade. Temos que ficar atentos para não sermos surpreendidos”, disse. Hoje a Tuna vai fazer um coletivo técnico no Souza, mas a equipe já está confirmada: Alan; Sinésio, Darlan, Hallyson e Léo; Preto Barcarena, Daniel, Carlos Albert, Pedrinho Mossoró; Edílson e Neném Apeú.

Amazônia, 16/01/2013