Eduardo, Berg, Tragodara e Walber
Eduardo, Berg, Tragodara e Walber

Com duas derrotas consecutivas, pedido de saída do técnico e a vaga para as semifinais ameaçada, a diretoria do Clube do Remo botou pressão no plantel. “Vamos passar uma borracha em cima disso tudo e começar um novo campeonato. Ele começa esse domingo, contra o São Francisco. Agora sim não podemos deixar o objetivo escapar”, pede o vice-presidente do clube, Zeca Pirão.

O confronto contra o Leão Santareno acontece em uma fase classificatória, mas pode ser considerado um dos jogos mais importantes para o Leão de Belém nos últimos meses. Uma derrota pode custar todo um planejamento iniciado em dezembro. Pelo Baenão, essa palavra nem mesmo foi pronunciada pelos azulinos.

“Nos próprios vestiários, depois de perdermos para o Paragominas, ficamos com a cabeça erguida. Temos mais dois jogos e o Remo é forte. Nós estamos muito unidos, mas infelizmente os resultados não vieram nas últimas duas vezes. Domingo, vamos dar a cara para bater e vencer de qualquer forma”, assegura o lateral-direito Walber que, mantido o esquema 3-5-2, tem a função de ser um das armas pela ala direita. Da mesma forma que Berg, pela esquerda.

“No jogo em Paragominas, o campo molhado dificultou nossas jogadas pelas laterais por causa das poças bem no meio do campo. Isso não justifica a derrota, mas agora, mais do que nunca contra o São Francisco, não só os laterais, mas todos os setores têm que funcionar bem, independente de chuva ou sol”, define Berg.

Diário do Pará, 24/03/2013