Osvaldo Sestário
Osvaldo Sestário

O advogado Osvaldo Sestário será responsável por defender o Remo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento marcado para acontecer na sexta-feira. O clube foi denunciado pela procuradoria do órgão, após um torcedor entrar com ação na Justiça Comum, pedindo a suspensão dos jogos do Genus na Série D do Campeonato Brasileiro. Sestário disse que, na tese de defesa, irá procurar mostrar que o Leão não tem participação no processo movido por Wendell de Souza Figueiredo.

“O Remo não tem nada a ver com essa ação e é isso que vamos tentar provar no STJD. Isso partiu de forma particular, não do clube. O Remo, inclusive, conversou com as pessoas envolvidas para que retirassem o processo, pois não tem benefício prático nenhum. A ação paralisou, apenas, uma partida do Genus (RO). Isso não dá perspectiva nenhuma de que o clube foi beneficiado”, disse.

Sestário é enfático quando diz acreditar que, pelo menos no julgamento da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, o Remo será punido, com multa de até R$ 100 mil. A segunda pena, de exclusão de campeonato que estiver disputando, o clube não corre o risco de sofrer, já que está sem competições oficiais desde que foi eliminado do Campeonato Paraense.

“Tenho experiência no STJD e é fácil de detectar as coisas. Acredito que o Remo será púnido em primeira instância. Depois, no Pleno, a coisa pode ser diferente. O Tribunal se sentiu ofendido com o fato das coisas terem ido parar na Justiça Comum, sem antes passar por todas as situações da Justiça Desportiva, mas vamos continuar sustentando a nossa tese de defesa para que o Remo não seja prejudicado”, finalizou.

Globo Esporte.com, 11/07/2013