Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O advogado Valber Motta esclareceu a ação jurídica de torcedores do Clube do Remo, que pedem a inclusão do time azulino no Campeonato Brasileiro da Série D e dos próximos passos do processo, cuja decisão saiu no último sábado (08/06), pedindo a suspensão da partida entre Paragominas e Genus (RO), no estádio Arena Verde.

“A decisão da causa aconteceu no sábado e, geralmente, acontece com um juiz de plantão, que nem sempre é o juiz que vai avaliar a causa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi citada no processo e o jogo aconteceu, descumprindo a ordem jurídica”, afirmou.

Segundo Motta, a CBF terá 15 dias para justificar a decisão de não incluir o clube paraense na competição e a inclusão do time de Rondônia fora do prazo, além de coletar documentos expedidos pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

“A decisão foi expedida por volta das 16h30 e até às 19h30, horário do começo do jogo, poderia ter sido notificado e o jogo suspenso. Nosso processo está na base de que o clube rondoniense foi incluído fora do prazo estabelecido e depois do começo da Série D”, continuou.

Os advogados seguem para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13/06), para acompanhar os desdobramentos do caso. “A causa vem sendo acompanhada pelos torcedores e eles estão apoiando, mostrando sua força para os advogados para conseguirem um resultado positivos para o clube”, encerrou Valber Motta.

Diário Online, 12/06/2013