Berg
Berg

A temeridade em enfrentar o Santa Cruz logo na estreia é grande em parte da torcida do Remo. Dessa forma, as perguntas a respeito se o adversário de logo mais – considerado um dos favoritos ao título em épocas em que o interior domina o campeonato – preocupa, foram inevitáveis ao elenco.

Para o lateral-esquerdo Berg, que poderá atuar avançado, a torcida será o diferencial para superar o Tigre do Salgado. “Lá tem jogadores com nível para jogar contra Remo e Paysandu, mas nós vamos jogar em nossos domínios, com o apoio de nosso torcedor, para vencer. Com esse apoio, vamos na raça, procurar errar o mínimo possível e fazer bons contra-ataques”, acredita.

O técnico Flávio Araújo teme, principalmente, o tempo bem maior que o adversário teve de preparação, entretanto, volta a falar na vontade de vencer de seu grupo, formado quase totalmente por jogadores de sua indicação. “É um time que vem de vários jogos já feitos e é candidato ao título. Uma equipe já formada, treinando há certo tempo pelo Mariozinho. Mas com a maneira que estamos nos comportando e vontade do grupo, temos totais condições de vencer”, acredita.

Diário do Pará, 14/01/2013