Fábio Paulista
Fábio Paulista

Clube do Remo e Santa Cruz de Cuiarana completam hoje, a partir das 20h30, a primeira rodada do segundo turno, em partida realizada no Mangueirão. Em campo, dois times que querem dar a volta por cima. De um lado, vem um Leão ferido que perdeu o título do primeiro turno nos instantes finais do embate contra o Paysandu. Na outra ponta, um Tigre, que não correspondeu as expectativas de campeão da primeira fase do campeonato, também tenta se reerguer.

Embora o sentimento de recomeço seja o mesmo, uma palavra faz os dois se distanciarem: pressão. Para o Remo, ser campeão do returno é mais do que uma questão de luxo. É obrigação. Afinal, atrás do escudo azulino, existe uma imensa torcida ávida por títulos e uma vaga na Série D. O Santa, por sua vez, só precisa corresponder ao alto investimento financeiro feito pela diretoria do clube, sem tanta pressão externa.

Motivação, no entanto, é o que não falta para os dois lados. As duas equipes chegam reforçadas. O Leão anunciou as contrações de dois meias, Diogo Capela e Clebson, que ainda não estrearão hoje. O Tigre, como de praxe, foi ousado e trouxe seis novos jogadores. Sinomar Naves, que no ano passada treinava o Remo, já coloca todos os seis contratados entre os titulares. Fumagalli, sem dúvida, é o mais badalado.

No Remo, a grande dúvida é, ao mesmo tempo, a maior surpresa. O volante Tragodara está entre os relacionados no lugar do lateral-direito Rodrigo Guerra. Por tudo isso, Remo e Santa Cruz prometem uma batalha acirrada, já que a guerra do segundo turno só está começando.

Diário do Pará, 07/03/2013