Zé Antônio e Fabiano
Zé Antônio e Fabiano

Por aqui, por essas bandas da parte de cima do mapa do futebol brasileiro, costuma-se dizer que o primeiro clássico Remo e Paysandu na carreira para qualquer jogador é inesquecível. Não só pelo histórico de rivalidade entre os dois clubes, mas também pelo clima da cidade, que volta parte de suas atenções para a paixão pelo futebol local. Afinal, qualquer Re-Pa pode significar o céu ou inferno para qualquer uma das agremiações. Técnicos já foram demitidos por uma apresentação ruim. Quem não se lembra de Sinomar Naves? Da mesma forma, times já foram considerados seleções por seu torcedor após uma vitória convincente em cima do maior rival.

Entre esse conflito de sentimentos, o Remo versão 2013, em sua totalidade, perderá sua “virgindade” no próximo sábado, a partir das 16h, no Mangueirão. Nenhum dos possíveis titulares do embate já atuou em um Re-Pa. O experiente goleiro Fabiano, no auge dos seus 35 anos, demonstra estar ansioso para o encontro com o time bicolor. “Primeiro clássico do ano e o primeiro de quase todos os jogadores aqui. Sabemos que vai ser um jogo difícil por se tratar de um clássico e o Paysandu está bem na competição. Vamos focar para nesse jogo para errar cada vez menos. Esperamos que essa primeira vez seja inesquecível para a gente”, deseja o arqueiro azulino.

Além da disputa pela liderança, a ansiedade pela partida desse fim de semana toma conta dos torcedores paraenses, que devem lotar o Mangueirão mesmo em um dia atípico para clássicos. Fazia tempo que os espectadores não tinham chance de assistir a um bom Re-Pa, em virtude da qualidade técnica de atletas de ambos os lados. Pelo lado azulino, um dos representantes desse futebol é Thiago Galhardo, que deseja até gol, já que por pouco não marcou contra o Cametá. “Estou ansioso por esse jogo. Ainda não estou 100% fisicamente, mas estou quase lá e pronto. Espero fazer um bom jogo e até que o gol saia dessa vez. Quero logo marcar”, confia.

Diário do Pará, 23/01/2013