Remo 1x2 PSC (Thiago Galhardo)
Remo 1x2 PSC (Thiago Galhardo)

Não deu. O Clube do Remo perdeu a conquista do título do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013. Jogando contra o Paysandu na tarde de domingo, o Leão saiu derrotado por 2 a 1 e, após segurar uma invencibilidade de 10 partidas no Parazão, o time acabou perdendo a chance de levantar a Taça Cidade de Belém. Em entrevista, o meia Thiago Galhardo disse que só existe uma palavra para definir o triunfo do maior rival.

“Sorte. Essa é a palavra fundamental. Tomamos um gol aos 46 minutos do segundo tempo, onde eles se abriram, ficou um jogo no contra-ataque como no Re-Pa passado. Podemos dizer que eles tiveram a sorte que foi nossa da última vez. Foram 90 minutos disputados, de igual para igual, onde eles tiveram a competência de fazer o gol”, acredita.

Após o clássico, o vestiário azulino era envolto de tristeza. Abatidos e cabisbaixos, os jogadores não acreditavam na perda do título, o principal objetivo colocado pelo técnico Flávio Araújo para o início de temporada. Thiago Galhardo afirmou que atletas e comissão técnica ainda não conversaram sobre a derrota no Re-Pa.

“Conversar o quê? Falar o quê? O jeito é levantar a cabeça. É difícil, pois todo mundo está abatido com o resultado. Vamos ter uma noite difícil de dormir, de lidar, mas na segunda-feira todo mundo tem que ficar preparado para o segundo turno. Tem um ditado que diz: a batalha foi perdida, mas a guerra não. Vamos fazer de tudo para sermos campeões do segundo turno”, avisou.

Galhardo é um dos jogadores do Remo que mais criou uma identificação com o torcedor. Após o apito final no clássico, o jogador observava a torcida do Leão gritando, na tentativa de incentivar a equipe mesmo na derrota. O meia pediu desculpas pelo resultado negativo, agradeceu o apoio e prometeu um time mais forte na Taça Estado do Pará.

“Primeiro, obrigado. Segundo, desculpa pelo fracasso perante os nossos 20 mil torcedores, que nos apoiaram, sendo a maior torcida do Norte. Podem ter certeza que estamos abalados, sim, pela derrota, mas não nos entregamos e com certeza vamos dar a volta por cima”, finalizou.

Globo Esporte.com, 04/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×2 Paysandu