Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)
Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)

O ano de 2013 está sendo de realizações para o atacante Leandro Cearense. Primeiro, foi contratado por um dos grandes times da capital, o Clube do Remo. Um sonho de menino, quando virar jogador de futebol era apenas uma vontade que parecia distante. Já vestindo a camisa azulina, realizou mais um de forma extraordinária: jogou o primeiro clássico Re-Pa da carreira, saiu vitorioso e ainda foi o autor do gol da vitória do Leão.

No próximo domingo, Leandro está prestes a realizar mais um sonho. “Sempre sonhei jogar um Re-Pa decisivo. Quando tinha 20 anos, no início da minha carreira, falava que isso que iria acontecer um dia”, recorda. Mesmo que o seu primeiro clássico lhe traga ótimas recordações, Leandro garante que a partida do próximo domingo tem uma aura diferente.

“É uma decisão. Para onde você vai ouve o povo: ‘vai lá, a hora é agora’. É só sair aqui no posto da esquina e já estão falando isso”, conta ele, que garante: “Essa pressão aqui no Remo é direto. Estou pronto para querer repetir a mesma boa atuação”, afirma. Para isso, ele só depende do aval do técnico Flávio Araújo, que está na dúvida se escolhe ele ou Val Barreto. “As pessoas pensam que tem uma rivalidade entre a gente, mas passa bem longe disso. A gente é companheiro de quarto e temos uma amizade muito grande. Quem entrar, o Remo fica bem servido de atacantes. Queremos é ver o time campeão”, avisa.

Diário do Pará, 21/02/2013