Jogadores realizam atividades físicas
Jogadores realizam atividades físicas

O Clube do Remo deu sequência, nesta terça-feira, ao seu cronograma de atividades visando a temporada 2013. Os azulinos correram exaustivamente em uma bateria de trabalhos físicos, em convênio da comissão técnica com o fisiologista do clube, Dilvaldo Souza.

De forma curiosa, Dilvaldo criou o chamado “fantasma do bip”, que se refere ao toque utilizado pelo computador para informar os jogadores quando devem imprimir maior carga de explosão durante as corridas no gramado do estádio Evandro Almeida, o Baenão, gerando risos e, às vezes, muitas reclamações, também.

Ainda no início da programação estabelecida para os atletas que estão se agregando ao elenco do Leão, o fisiologista revela a conversa que teve com a comissão técnica azulina sobre o perfil do elenco na temporada 2013. “Pelo que nós temos conversado com a comissão técnica, teremos um grupo de jogadores experientes, um grupo muito qualificado, que nos dê condições de disputar as competições em alto nível”, destacou Divaldo.

Até então, as novas caras do time azulino realizaram apenas dois testes físicos, etapa que deve ser concluída com este primeiro grupo na próxima quinta-feira (06/12). De forma precoce, alguns atletas começam a chamar a atenção pelo bom condicionamento. Divaldo Souza destacou o ex-lateral do América-RN, Walber. “Parece que o Walber está em um nível de condicionamento físico e de aptidão fisiológica um pouco melhor que os outros, mas só posso fechar essa informação quando concluir todos os testes”, ressaltou.

A complementação física deve ser feita na próxima semana, com o desembarque dos novos jogadores na capital paraense. “Na semana que vem existe o compromisso de que mais atletas vão chegar, no dia 10/12, no máximo no dia 13/12, e aí nós fecharemos a avaliação e ficaremos aguardando só o retorno dos garotos do sub-20 para fechar o grupo”, concluiu, lembrando a participação do clube na Copa São Paulo, competição sub-19.

Portal ORM, 04/12/2012