Leandro Cearense
Leandro Cearense

Depois de brincar de esconde-esconde, enfim, a diretoria do Clube do Remo confirmou a contratação do atacante Leandro Cearense, 27 anos. “Estamos trazendo o jogador. Ele se apresenta amanhã (hoje) de tarde no Baenão para todos”, confirmou Zeca Pirão, vice-presidente do Remo. A contratação de Leandro vazou na imprensa e foi especulada durante parte da semana passada. “Não anunciamos antes porque tinham vários outros clubes querendo o Leandro. Então, tivemos o cuidado”, justificou Pirão.

Cearense, que se apresenta por volta das 15h, vem do Santa Cruz de Cuiarana, por onde recentemente disputou e ganhou a primeira fase do Campeonato Paraense – marcou três gols. Muitos acreditavam que o atacante renovaria seu contrato com Tigre do Salgado. No entanto, a vontade de atuar em uma das equipes de tradição, como Leandro sempre demonstrou em suas entrevistas, parece ter pesado. Desde quando se destacou com a camisa do Cametá, em 2011, o atacante não escondia que um dia desejava jogar pelo Remo ou no rival Paysandu.

Apesar do sobrenome, Leandro Cearense é natural de Castanhal. Depois da boa passagem pelo Marapá, foi para o Cuiabá (MT) e jogou o Campeonato Brasileiro da Série C, inclusive, chegou a enfrentar Paysandu e Águia, dois dos próximos adversários do Leão no Parazão. Com fama de goleador, foi artilheiro do Parazão de 2011 com 21 gols, o castanhalense chega à equipe para disputar espaço com Branco e Fábio Paulista no ataque.

Diário do Pará, 17/12/2012