Berg
Berg

Os últimos podem ser os primeiros. Foi com esse pensamento que os dois últimos, do pacote de contratados, chegaram a Belém, para vestir a camisa do Clube do Remo em 2013. O lateral-esquerdo Berg e o meio-campista Josy foram apresentados ontem para a imprensa no estádio Baenão. Os dois, ao lado do volante Júnior Tragodara e do meia Eduardo, foram o quarteto de reforços que desembarcaram em Belém nas últimas 48 horas.

Berg, 29 anos, e com passagens por equipes tradicionais do Nordeste, como Náutico (PE), Fortaleza (CE) e América (RN), demonstrou sua experiência nas primeiras palavras como mais novo azulino. “Para tirarmos o Remo dessa situação, primeiramente temos que ter humildade. Precisamos saber que, mesmo estando nessa, o Remo é time grande. Vamos tropeçar, mas não podemos fazer disso um defeito para acabar com o restante da competição. Tem jogadores de qualidade e experiência aqui. Vamos saber levar o barco”, confia Berg. Seu último time foi o ABC (RN), onde disputou a Série B do Brasileiro.

Se por um lado Berg falou em tocar o barco para a frente, quem o perdeu na última quarta-feira foi o outro reforço. Josy não conseguiu se encontrar com Tragodara e Eduardo no Aeroporto de Rio Branco (AC) e acabou chegando somente ontem. “Foi uma falta de comunicação que houve”, justificou. Aos 24 anos, ainda meio tímido nas entrevistas, mesmo com passagens até pelo futebol da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o meia não nega que o Leão pode ser a maior “vitrine” em sua carreira até aqui. Para isso, claro, precisa fazer o seu papel.

“A gente fala que o Clube do Remo é um clube de massa, até pela cidade e o Estado em si. Então, tenho que aproveitar a oportunidade. Mesmo sendo um pouco rodado, pela minha idade, o Remo, hoje, é minha grande vitrine. Cheguei e espero fazer o que fui contratado para fazer”, acredita ele, que veio do Atlético (AC), assim como Júnior Tragodara e Eduardo.

Diário do Pará, 28/12/2012