Tiago Cametá
Tiago Cametá

O espírito natalino parece ter invadido o Baenão nos últimos dois dias. Além de confirmar a chegada de quatro atletas hoje, os meio-campistas Eduardo e Josy Braz, o volante Tragodara e o lateral-esquerdo Berg, a diretoria do Clube do Remo, enfim, resolveu a situação do atleta Tiago Cametá. O lateral-direto conseguiu, amistosamente, sua liberação do clube para vestir a camisa da Ponte Preta (SP) em 2013. O caso de Cametá começava a se transformar em uma novela que já durava cerca de um mês.

Entretanto, um acordo foi selado entre as partes nos últimos dias. Cametá abriu mão de receber salários atrasados e ainda deixou 20% dos direitos econômicos com o Remo, em caso de futura negociação com outra equipe. “Já acertamos e foi melhor para as duas partes”, confirmou Sérgio Cabeça, presidente do Clube do Remo. Além disso, o ala serviu como moeda de troca para a quitação de uma dívida que o Leão tinha com a Macaca, referente à contratação do goleiro Gustavo, em julho desse ano.

Com o caso do lateral Tiago Cametá resolvido, a diretoria azulina procura um novo lateral com certa urgência. Segundo informações, a nova paquera dos azulinos seria um velho conhecido do Baenão: Léo Rosa, que disputou a Série C do Brasileiro desse ano pelo Águia de Marabá e começou nas categorias de base do Leão.

Diário do Pará, 26/12/2012