Tiago Cametá
Tiago Cametá

Do futsal para o futebol profissional, o lateral-direito Tiago Cametá (20 anos) passou exatos um ano e cinco meses no Clube do Remo. Porém, o fim do vinculo, que só encerra oficialmente no dia 28/02, deve ser antecipado, isso porque o jogador assinou pré-contrato de três anos com a Ponte Preta (SP). Agora o jovem só espera a liberação do presidente azulino Sérgio Cabeça para se apresentar na Macaca no dia 02/01.

Tiago Cametá, atleta agenciado pela GR Sports desde outubro de 2010, falou sobre os motivos que levaram à sua saída do Remo e explicou algumas polêmicas, como o seu “sumiço” no início do mês, quando foi para a Coréia do Sul.

“Um clube da Coréia me fez a proposta e passei 25 dias no país conhecendo a estrutura. Quando voltei, o Remo ficou de ver se me liberava, até que nesse período apareceu a proposta da Ponte Preta. Todo mundo sabe que futebol é momento. Fiz um bom Campeonato Paraense e não posso perder essa chance de jogar em um clube grande da Série A, que vai me pagar um bom salário pelos três anos de contrato”, disse.

Segundo Cametá, Sérgio Cabeça responde nesta sexta-feira se libera o lateral para se apresentar na equipe paulista. Caso contrário, fica no Estádio Baenão até o fim do contrato. Tiago aproveitou para pedir mais apoio aos jogadores revelados nas divisões de base do clube.

“Já conversei com o presidente e ele deve me liberar sem problemas. De um jeito ou de outro estou saindo. Só peço mais atenção e valorização para a base, pois hoje o clube não está ganhando nada com a minha saída. Se o contrato tivesse sido renovado, tanto eu quanto o Remo ganharíamos com a minha ida para a Ponte Preta”, revelou.

Tiago Cametá acredita que a sua liberação esteja praticamente concretizada, pois o Remo teria uma dívida com a Ponte Preta, referente ao empréstimo do goleiro Gustavo, que defendeu a equipe azulina na Série D do Brasileiro. Caso o atleta seja liberado antecipadamente, os valores seriam quitados.

Globo Esporte.com, 20/12/2012