Tiago Cametá
Tiago Cametá

Sob o comando de Flávio Araújo e do auxiliar Hélio Santos, os jogadores do Remo participaram de treino técnico nesta terça-feira, dia 11/12, no estádio do Baenão. Na movimentação, o ataque foi formado por três atletas que tinham a missão de “furar” o sistema defensivo, que também composto por outros três jogadores. Como na segunda-feira, o lateral-esquerdo Thiaguinho foi único poupado por sentir um cansaço muscular.

Sem comentar a possível saída do Leão, Tiago Cametá atendeu os jornalistas, destacou a importância dos treinamentos e o ritmo imposto pelo técnico Flávio Araújo desde que chegou à capital paraense em definitivo para comandar a equipe no Campeonato Paraense e no Campeonato Brasileiro da Série D, caso o Remo conquiste a vaga. “Esse treinamento é ótimo. Acontece muito no jogo, principalmente, no setor defensivo. Então é legal fazer essa movimentação de um contra um para aprimorar nosso poder de reação, até porque nós sabemos que os atacantes do Pará são bem rápidos e velozes. Temos que estar bem preparador para esses jogos”, afirmou o lateral-direito.

O zagueiro Carlinhos Rech, recém-contratado pelo Leão, já treinou no Baenão. O jogador, que chegou essa madrugada ao time paraense, é a 13ª contratação do clube para a disputa do Campeonato Paraense. Carlinhos disputou e conquistou a última Série D do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Correa (MA).

Globo Esporte.com, 12/12/2012