Tiago Cametá e Reis
Tiago Cametá e Reis

Permanecem indefinidas as situações do meia-atacante Reis e o do lateral-direito Tiago Cametá com o Clube do Remo. Pelo menos até a próxima segunda-feira. Foi o que garantiu o presidente Sérgio Cabeça.

Dos dois casos, porém, é o do lateral que parece mais definido. A saída dele do clube é só uma questão de tempo. O Leão está em débito com a Ponte Preta (SP) – clube em que Cametá assinou um pré-contrato – devido à transação do goleiro Gustavo em julho desse ano, contratado para disputar a Série D. A ida de Cametazinho para a Macaca serviria como forma de quitação dessa dívida. Já a situação de Reis, é mais misteriosa. “Ainda não sei como está à situação do atleta”, disse Sérgio Cabeça.

Tendo como prioridades o fechamento urgente de contratações antes do final do ano, a presidência azulina deixa os casos para segundo plano. A tranquilidade dos cartolas se deve ao fato de ambos os atletas terem contrato com Remo. Reis, por exemplo, depois de 31/12, volta a ser jogador do Remo – tem contrato até novembro de 2013. O contrato dele com o Atlético (GO) era apenas de teste. Além disso, 20% dos direitos federativos de Reis ficam no Baenão. No entanto, o meia não demonstra vontade de permanecer no Baenão e negocia com outros clubes, como o Vitória (BA). Como segurança, os dirigentes contam com os direitos federativos de direito em caso de negociação concretizada. Segundo a diretoria, o técnico Flávio Araújo demonstrou interesse no atleta.

Cametá, por sua vez, deve chegar a um acordo amistoso. O jogador está disposto a abrir mão de salários pendentes (cerca de três meses) para conseguir sua liberação e, como ele mesmo definiu, “sair de portas abertas”. Fora isso, sua transição pode servir como moeda de quitação da dívida referente ao goleiro Gustavo. “Abro mão de tudo para ele (Sérgio Cabeça) me liberar. Espero sair com portas abertas para voltar um dia, sou Clube do Remo de coração. Quero sair não porque eles (diretoria) não cumpriram comigo, mas porque quero algo melhor para mim. Quem não quer sair do Clube do Remo e jogar em um time de Série A?”, questiona Cametá.

Diário do Pará, 22/12/2012