Reis
Reis

Hoje, 21/12, na data escolhida pela civilização Maia como o fim do mundo, dois jogadores terão seus destinos definidos pelos diretores do Clube do Remo. O meia Reis e o lateral-direito Tiago Cametá são os protagonistas de histórias mal contadas. O caso dos atletas, crias da casa, é delicado. Ambos estão ou terão seus contratos com outras equipes.

Reis está vinculado ao Atlético (GO), clube rebaixado para à Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo de Reis com o time goiano dura até o final do ano e há duas opções para o jogador: a primeira seria voltar ao Baenão; outra alternativa seria a definição de um contato preliminar feito por supostos representantes do Vitória (BA). Se a negociação não vingar, o mais provável é que o garoto integre o elenco comandado por Flávio Araújo.

A novela envolvendo Cametá é ainda mais complicada. O lateral está forçando a sua saída do Remo, propondo o seu desligamento do clube antes do previsto em contrato – fevereiro de 2013. Tiago Cametá alega que tem salários pendentes e estaria disposto até a esquecer a dívida. Ele assinou um pré-contrato com a Ponte Preta (SP).

A diretoria azulina já encaminhou a situação dos atletas para o departamento jurídico do clube. Os cartolas ainda desejam uma compensação se as saídas deles forem confirmadas, já que ambos foram criados nas categorias de base do clube.

A reportagem tentou estabelecer contato com o presidente do Remo, Sérgio Cabeça, a fim de obter maiores esclarecimentos. Contudo, não obteve sucesso, mesmo depois de insistentes ligações. Se os Maias estão certos ou não, até o momento, não se sabe. Muitos duvidam e outros preferem ser céticos. Mas no final do dia, o mundo de Reis e Cametá na Toca do Leão é que pode chegar ao fim.

Diário do Pará, 21/12/2012