Tiago Cametá
Tiago Cametá

Com vínculo até fevereiro de 2013 com o Remo, Tiago Cametá não deverá renovar seu contrato. O jogador, de 20 anos, que não comparece aos treinos no Baenão desde a quarta-feira passada, já tem até o destino definido para a próxima temporada: a Ponte Preta (SP), onde vai disputar a elite do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Série A do Brasileiro e a Copa Sulamericana. Quem garante é o o executivo de futebol da Macaca, Ocimar Bolicenho. Já a diretoria remista ainda não se pronunciou sobre o caso. Segundo Bolicenho, o atleta paraense já assinou um pré-contrato com a Macaca.

No entanto, não se apresentará ao técnico Guto Ferreira junto com o restante do elenco da Macaca, na primeira semana de janeiro. Antes, Cametazinho cumprirá seu contrato com o Leão Azul. Portanto, ele só deve desembarcar em Campinas (SP) no início de março. “Ele tem contrato com o Remo e, quando terminar, deverá reforçar a Ponte”, afirmou Bolicenho.

Tiago Cametá chegará ao Moisés Lucarelli para ocupar o posto de reserva imediato do lateral direito Cicinho, que acertou sua permanência no clube mesmo diante do assédio de Palmeiras (SP) e Fluminense (RJ). Reservas neste ano, os laterais Gerônimo e Marcos Camozatto foram dispensados por deficiência técnica.

Com isso, chegam ao fim as especulações a respeito da saída de Tiago Cametá do Remo. O atleta já havia demonstrado sua vontade de deixar o Baenão logo ao término da participação azulina na Série D. No mês passado, ele chegou a viajar para a Coreia do Sul, onde fez testes em um clube local sem o conhecimento da diretoria remista. Na volta, ele não deu nenhuma entrevista à imprensa para esclarecer a situação, mas pessoas ligadas ao atleta revelaram que ele chegou a estudar a possibilidade de pedir a rescisão contratual com o Remo pela via jurídica. A alegação para embasar esse pleito seria a de que seus salários estariam atrasados em três meses, informação que foi negada pela direção do clube paraense.

O Liberal, 15/12/2012