Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

Após a reeleição do presidente Sérgio Cabeça, sacramentada na noite da quinta-feira passada, que garantiu a manutenção do grupo político que o apoiou o dirigente no primeiro mandato, a diretoria do Remo já pode se concentrar totalmente no planejamento para 2013. Uma reunião amanhã à tarde entre o técnico Flávio Araújo, o presidente reeleito e o primeiro vice, o vereador Zeca Pirão, traçará alguns dos itens do projeto. O primeiro passo será definir o nome do supervisor de futebol azulino, que, de acordo com a nova diretoria, será um profissional remunerado e com experiência na área. Ainda segundo os dirigentes, o Departamento de Futebol remista terá a imagem e semelhança deste gestor.

Apesar de subordinado ao vice-presidente de futebol, que também será anunciado nos próximos dias, o administrador terá plenos poderes para administrar o setor e resolver qualquer problema diretamente com o elenco remista. De acordo com o presidente Sérgio Cabeça, que teve Francisco Rosas, Hamilton Gualberto e Albany Pontes como diretores de futebol na temporada 2012, a independência do novo “dono da bola” no Baenão é requisito fundamental para o sucesso do plano de gestão que será implantado pelo grupo. Cabeça, porém, faz um alerta: “Não pode ter vínculo nenhum com empresários, senão perde a credibilidade e vai ser influenciado na hora de contratar os jogadores”, destacou.

Com isso, o mandatário remista praticamente descarta a possibilidade do empresário Paulo Marcel Merabet, o ex-jogador Roma, assumir este cargo, conforme foi divulgado no mês passado. Roma, que chegou a dar entrevistas garantindo já ter acertado tudo com Sérgio Cabeça, tem ligações com o empresário carioca Carlos Leite e com um grupo de investidores do Sul do país.

O anúncio do novo “manager” deve ocorrer no início da semana. Segundo Cabeça, falta muito pouco para um acerto com este profissional. “Estamos perto de fechar a contratação de um supervisor de futebol muito experiente e com competência comprovada. Temos certeza que ele será capaz de fazer um grande trabalho aqui no Remo”, adiantou.

Sobre o vice de futebol, Cabeça revelou que já foi escolhido e até já está trabalhando. Seria um ex-dirigente que teve grande participação no clube durante a década de 90. No entanto, a nova diretoria pretende segurar a indicação até a data da posse oficial, no dia 05/01. A reportagem, porém, apurou que este cargo deve ser ocupado pelo benemérito Sérgio Dias, que foi responsável por negociar a maioria das contratações dos jogadores indicados por Flávio Araújo.

Com relação ao elenco que está sendo formado para a disputa do Campeonato Paraense, os últimos dias têm sido de negociações e articulações para a dupla Sérgio Cabeça e Zeca Pirão. A ideia de ambos é acertar duas ou três contratações de impacto para a disputa do Parazão 2012 o quanto antes. Todas, obviamente, com o aval do treinador. Embora nenhum deles queira adiantar quais seriam estes jogadores, especula-se que o meia Júnior Xuxa, ex-Icasa (CE) e América (RN), e o atacante Rodrigo Tiuí, ex-Criciúma (SC), estariam praticamente fechados com o Leão Azul.

O Liberal, 09/12/2012