Leandro Cearense
Leandro Cearense

A torcida do Remo pode demorar para conseguir ver uma das principais contratações do time para 2013. O atacante Leandro Cearense não deve ser liberado pelo seu ex-clube, o Santa Cruz de Cuiarana, tendo que estrear somente em fevereiro.

Contrato para disputar a 1ª fase do Parazão pelo clube de Salinas, o atacante assinou contrato de três meses, mínimo permitido pela Lei, com a promessa de ser liberado ao final, mas o anuncio do acordo com o Remo fez a situação mudar.

“O acordo era esse, mas eles não nos respeitaram. O Senador (Mário Couto, presidente do clube) conversou com o Leandro e pediu para esperar ele retornar na segunda-feira, mas no sábado já estava falando como jogador do Remo, ou seja, não cumpriu o combinado. Por isso, agora vamos fazer valer nosso direito”, disse Zezinho Maia, diretor do clube.

Leandro Cearense tem contrato com o Santa Cruz até o dia 05/02. Caso o Remo não entre em acordo com o Santa Cruz, o atacante só atua com a camisa remista na última rodada da fase de classificação do Primeiro Turno, quando o Leão enfrenta o Águia, em Marabá. O Remo estreia no Campeonato Paraense 2013 justamente contra o Santa Cruz de Cuiarana, dia 14/01, a partir das 20h30, no estádio Baenão, em Belém.

Globo Esporte.com, 30/12/2012