Remo venceu o Castanhal por 2 a 1, em amistoso no Baenão
Remo venceu o Castanhal por 2 a 1, em amistoso no Baenão

O primeiro amistoso do Remo na “Era Flávio Araújo” pode até não ter deixado as melhores das impressões, mas pelo menos terminou com a vitória do Leão sobre o Castanhal. Com um futebol superior, mas sentindo a falta de entrosamento, os remistas venceram por 2 a 1, no estádio Baenão, que recebeu um público de 4.343 pagantes, que geraram uma renda de R$ 44.930,00.

Os azulinos começaram bem a partida, abrindo o placar com Edilsinho, só que a equipe acabou sendo surpreendida com o gol de Frank, deixando tudo igual e complicando a partida. Após algumas vaias da torcida, o time voltou melhor no segundo tempo, com o atacante Fábio Paulista garantindo a vitória.

Agora, o Remo espera pela pré-temporada que vai acontecer em Castanhal, no período de 02 a 13/01. Pelo menos mais um amistoso deve ser marcado, antes da estreia no Parazão 2013, que vai acontecer dia 14/01, contra o Santa Cruz de Cuianara, no estádio Baenão, em Belém.

Primeiro tempo começou bem, mas não agradou

Bastaram seis minutos para o novo time de Flávio Araújo dar esperanças ao torcedor remista. Cobrando falta, Edilsinho contou com a colaboração do goleiro Paulo Roberto para abrir o placar: 1 a 0. Mas o que parecia ser o início de uma goleada, parou por aí. Aos 24 minutos, o meia Frank brigou com a defesa, ganhou a jogada e chutou pro gol. A bola desviou na zaga e entrou: 1 a 1. O gol trouxe toda a pressão de volta ao grupo azulino, que passou a não acertar a maioria dos lances em campo, indo para o intervalo vaiado por parte da torcida.

Segundo tempo serviu para conhecer Fábio Paulista

No segundo tempo, o Remo voltou melhor, mas não conseguia transformar o domínio em oportunidade de gol. Já o Castanhal apostava sem sucesso nas jogadas de contra-ataque. Com várias substituições, o Leão só foi ter a primeira com mais de 20 minutos, quando o zagueiro Zé Antônio cobrou falta perigosa, que foi defendida pelo goleiro castanhalense. Em seguida, o atacante Fábio Paulista, um dos destaques da partida, fez grande jogada individual e achou Branco na área, que mandou pro gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Só que aos 30 minutos o mesmo Paulista tabelou com Guilherme e chutou: Remo 2 a 1.

Globo Esporte.com, 28/12/2012