Remo venceu seu primeiro amistoso na era Flávio Araújo
Remo venceu seu primeiro amistoso na era Flávio Araújo

O Remo passou com dificuldades pelo Castanhal no primeiro teste do time que Flávio Araújo está formatando para o Campeonato Estadual do próximo ano. Apesar da vitória magra, por 2 a 1, o técnico azulino considerou proveitoso o amistoso realizado no estádio Evandro Almeida na noite desta sexta-feira, diante de um público total de 4.343 pagantes (renda de R$ 44.930,00).

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. O meia Edilsinho marcou para o Remo, cobrando falta, aos 5 minutos. O Castanhal não se abalou e seguiu levando perigo em contra-ataques proporcionados pelo ainda pouco entrosado meio-de-campo remista. Aos 24 minutos, o meia Frank aproveitou a indecisão da zaga do Remo e empatou o jogo.

No segundo tempo, apesar da impaciência de parte da torcida, Flávio Araújo fez várias alterações e substituiu o centroavante Val Barreto por Fábio Paulista, que mostrou desenvoltura e acabou fazendo o gol da vitória, após tabelinha com Guilherme. Antes, havia feito grande jogada, passando a bola para Branco marcar, mas o árbitro assinalou impedimento.

O jogo terminou em ritmo de treino, mas a torcida saiu com boa impressão dos estreantes Fábio Paulista, Guilherme, Branco e Edilsinho, os demais estiveram em nível apenas discreto. O time titular formou com Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech, Henrique e Thiaguinho; Nata, Jhonnatan, Endy e Edilsinho; Val Barreto e Branco. No segundo tempo, Araújo lançou Paulista, Guilherme, Biro e Diego Ratinho. O técnico avaliou que a equipe ainda tem muito a evoluir quanto a entrosamento. Vários jogadores considerados importantes não estrearam.

Blog do Gerson Nogueira, 29/12/2012