Fábio Paulista
Fábio Paulista

O Clube do Remo prometeu a contratação de um atacante “de nome” para o Campeonato Paraense 2013. Alheio à concorrência e correndo por fora por uma vaga no ataque do Leão, Fábio Paulista, de 24 anos, chegou a Belém no domingo, vai se ambientando com o clima da capital e conhecendo o elenco azulino. Para o jogador, o time formado pelo técnico Flávio Araújo tem que conquistar o Parazão, a consequente vaga na Série D, mas não pode esquecer da Copa do Brasil que, para ele, o Remo tem condições de lutar pelo título.

“Vim para o Remo com intuito de conseguir objetivos, de traçar metas e ir em busca delas. Estou preparado para o desafio. Já passei por equipes grandes, de torcida e sei que o Remo também tem a força do seu torcedor. Estamos aqui para o que der e vier. Primeiramente temos que conquistar o Paraense, que é o nosso objetivo para a vaga na Série D e avançar na Copa do Brasil. O Remo tem que brigar pelo título da Copa do Brasil, o que seria algo inédito”, disse.

Fábio Paulista, entre outros clubes, passou por Sport (PE), Criciúma (SC), ABC (RN) e por último estava no Santa Cruz (PE), mas não teve grande destaque na campanha da Terceirona. O jogador sabe que terá concorrência no ataque azulino. Paulista disputa a posição com Branco e Val Barreto. Além deles, a diretoria ainda deve anunciar um jogador com rodagem no futebol brasileiro.

“Será uma briga sadia de todos os jogadores de frente pela posição de titular. Todo mundo quer jogar e ajudar o Remo de alguma forma. A certeza é de que, independente de quem vai entrar jogando, todos vão dar o melhor pelo objetivo de ser campeão”, continuou.

O atleta foi artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2011, marcando 13 gols com a camisa do Porto (PE). Com o destaque, se transferiu para o Sport (PE), fazendo parte do elenco que garantiu o acesso para a Série A 2012.

Paulista não promete a artilharia do Parazão, mas faz uma promessa para o torcedor do Clube do Remo. “Sou um jogador de velocidade, de força. Vou fazer o possível e dar o meu melhor. Se for o artilheiro do campeonato, vai ser bom, mas o objetivo principal é ajudar a equipe. Gols é consequência do trabalho. O jogador quando chega em um clube imagina ser ídolo. Isso vai acontecer com muita luta. Se Deus quiser ainda vou dar muitas alegrias para a torcida. Não prometo artilharia, mas um jogador de muita garra”, afirma.

Globo Esporte.com, 10/12/2012