Zé Antônio, Nata, Fábio Paulista e Naylson
Zé Antônio, Nata, Fábio Paulista e Naylson

O Remo apresentou na manhã de ontem quatro dos seus reforços para a temporada de 2013. Chegaram ao clube o zagueiro Zé Antônio e o volante Nata, ambos emprestados pelo América (RN), o goleiro Naylson, ex-Penarol (AM), e o atacante Fábio Paulista, que passou pelo Sport (PE) e estava no Santa Cruz (PE), pelo qual disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro Carlinhos Rech, ex-Sampaio Corrêa (MA), tinha desembarque em Belém previsto para o final da noite de ontem.

O zagueiro Zé Antônio, de 22 anos, disse que chega para disputar posição com Henrique e Carlinhos Rech, que são bem mais experientes, mas também pode atuar no meio-de-campo. “Sou um zagueiro que tem boa qualidade na saída de jogo, bom passe e também costumo cobrar faltas no ataque. Muitos não me conhecem aqui no Remo, mas venho para trabalhar e procurar o meu espaço no time. Sei que o clube está trazendo jogadores de qualidade para todas as posições, mas confio no meu potencial”, declarou.

Já o volante Nata, 27 anos, destacou o bom ambiente que disse ter encontrado na Toca do Leão, principalmente por ter encontrado o lateral-direito Walber, outro jogador que chegou por empréstimo junto ao América, e o técnico Flávio Araújo, com quem também trabalhou no time potiguar. “É muito bom chegar em um novo clube com o aval do treinador e podendo treinar ao lado de antigos companheiros. Estou me sentindo muito bem aqui no Remo e tenho certeza que esse grupo que está sendo montado vai chegar muito longe”, afirmou Sobre a responsabilidade de vestir a camisa de um clube de massa, como o Remo, o segundo volante disse estar acostumado com a pressão das arquibancadas, justamente por ter defendido o Mecão, na conquista do acesso à Série B, em 2011. “A gente está acostumado com a pressão da torcida. Já passei por clubes de massa, como o Guarani (SP) e América, então sabemos da cobrança que vamos enfrentar aqui em Belém. Sei que o Remo possui uma grande torcida e em todo campeonato que entra tem que lutar por títulos”, ponderou.

Apesar de bem mais jovem e de ter saído pela primeira vez do futebol potiguar, Zé Antônio também fez questão de demonstrar confiança diante do novo desafio neste seu início de carreira. “Estou tranquilo. Temos que fazer uma boa pré-temporada e focar no Estadual. Com o tempo vamos pegando as particularidades da cidade, do clube e de cada jogador para que dê tudo certo nesse trabalho. Vou me esforçar no decorrer dos treinos para que, independente de posição de titular ou não, esteja pronto quando o Flávio precisar”, comentou.

Na manhã de hoje, será a vez de o zagueiro Carlinhos Rech, que foi campeão brasileiro da Série D pelo Sampaio Corrêa, ser apresentado à imprensa como 13º reforço para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol Francisco Rosas, o lateral-esquerdo Berg e o meia Zé Paulo ainda não podem ser anunciados como contratados do Leão. Os dois estão “apalavrados” com o clube paraense, mas ainda não confirmaram suas contratações oficialmente. “O Berg está passando férias nos Estados Unidos com a família e não conseguimos entrar em contato com ele. O mesmo está acontecendo com o Zé Paulo. Ele ainda não podem ser anunciado porque falta fechar seus acordos com o clube”, explicou Rosas.

O Liberal, 11/12/2012