Ricardo Papa Léguas e Rodrigo Negão
Ricardo Papa Léguas e Rodrigo Negão

Após receber os meios-campistas Endy e Lúcio para testes, o Leão recebeu mais dois atletas para uma fase de avaliação: Ricardo Papa-Léguas e Ronaldo Negão. Papa-Léguas (22 anos) é atacante e, como o próprio nome sugere, tem como maior característica a velocidade. Já o volante Ronaldo Negão (24 anos) se destaca pelo porte físico. Ambos os atletas vieram do Arsenal de Santa Luzia, clube da segunda divisão do futebol mineiro. Os jogadores treinaram com o restante do elenco na tarde desta quinta-feira, no Baenão.

A principal curiosidade ficou por conta do porte físico do volante Ronaldo Negão. O jogador, que sonha em fechar contrato com o time paraense, afirmou receber com bom humor a brincadeira entre os companheiros de trabalho. Além disso, o atleta confessou já ser um torcedor remista e conhecer bem o torcedor azulino. “Essas brincadeiras são normais e levo com tranquilidade. Esse físico é uma característica da minha família. Agora eu quero apresentar meu futebol para tentar conseguir uma vaga no time. Sou remista já, fiquei apaixonado pela torcida. Vi uns vídeos e essa torcida é fora do sério”, afirmou Negão.

O lateral-direito Walber foi um dos atletas que confessou temer uma dividida com o novo companheiro de time. O “baixinho” afirmou ainda ter recebido uma orientação para “tirar o pé” em uma possível disputa de bola com o forte atleta. “A primeira orientação foi para tirar o pé, até porque o cara é meio forte”, brincou. “Não tenho costume de colocar apelido nos jogadores não, mas já estavam falando que ele é parecido com o Blade”, referindo-se ao personagem do filme “O Caçador de Vampiros”.

Globo Esporte.com, 07/12/2012