Flávio Araújo
Flávio Araújo

Embora já tenha contratado 22 jogadores, quatro deles com chegada prevista para hoje a Belém, o Remo ainda não fechou o ciclo de aquisições para a temporada de 2013. Foi o que garantiu, ontem, o diretor do clube, Sérgio Dias. Segundo ele, o Leão ainda tenta a vinda de um lateral-direito, que fecharia de vez a lista de compra dos azulinos. Dias informou que a preferência era pelo lateral Léo Rosa, que defendeu o Águia na Série C do Brasileiro, mas a negociação com o atleta acabou não evoluindo. “Ele preferiu aceitar a proposta que recebeu do Santa Cruz de Cuiarana, o que nos obrigou a correr atrás de outro atleta”, explicou.

O cartola salientou que alguns jogadores da posição já foram contactados, mas que nenhum deles chegou a um acordo. “Por enquanto o que temos são só sondagem em torno desse lateral. Não há nada fechado até agora”, comentou. Segundo Dias, no máximo, até sábado o lateral será contratado. “É o que a gente imagina, que até o dia 29/12 esse atleta já esteja contratado e o grupo completo para ir para a pré-temporada em Castanhal”. Da mesma maneira que em quase todos os casos dos jogadores vindos para o Baenão, o lateral também tem a indicação do técnico Flávio Araújo.

“Com exceção de um, dois atletas, no máximo, os demais que foram contratados, todos foram apontados pelo treinador. No caso do lateral, acontecerá a mesma coisa”, argumentou. Dias ressaltou que a lateral-direita é uma das poucas posições onde ainda há carência no elenco formado pelo Leão. “Só contamos com um jogador para atuar pelo setor, no caso o Walber, o que, convenhamos é muito pouco”, avaliou.

Da mesma forma, a lateral-esquerda também conta com apenas um jogador: Thiaguinho. O outro atleta com o qual Flávio Araújo esperava contar era Tiago Cametá, mas o atleta teria acertado sua transferência para a Ponte Preta (SP), mesmo com o Remo garantindo que os salários e encargos sociais com o jogador estão em dia.

Um outro jogador que chegou a ser sondado pelo Leão foi um camisa 10, mas em todas as tentativas feitas pela direção do clube, que segundo Dias “não foram poucas”, não houve acordo. “Os caras pediram absurdo em termos de salários e aí não tivemos como trazer esse jogador de peso”, revelou o cartola. A saída foi contratar Josy Braz, que, de acordo com o diretor remista, foi bem referendado por alguns jogadores do elenco e que já atuaram ao lado do atleta. O apoiador é um dos jogadores que devem desembarcar hoje em Belém para se integrar ao elenco comandado por Flávio Araújo.

O Liberal, 26/12/2012