Raphael Andrade
Raphael Andrade

O Remo pode acertar o retorno do zagueiro Raphael Andrade e a contratação do atacante Rodrigo Tiuí, ex-Criciúma (SC), nas próximas horas. Apesar de o presidente do clube, Sérgio Cabeça, confirmar as negociações, ainda não há nada fechado com nenhum dos dois atletas. Na semana passada, o técnico Flávio Araújo afirmou que o clube estava fechando três ou quatro contratações. No entanto, não revelou nomes ou posições dos possíveis reforços.

O mesmo comportamento vem sendo mantido pelo presidente do clube, Sérgio Cabeça, que quer evitar o desgaste causado por contratações frustradas, como ocorreu no caso do lateral-direito Arlindo Maracanã e do centroavante Célio Codó, ambos do Sampaio Corrêa (MA). “Estamos negociando com vários (jogadores), mas não vamos divulgar. Me desculpem. Mesmo certo, o jogador pode desistir de vir, prefiro esperar pela chegada deles e anunciaremos”, explicou o mandatário azulino.

Questionado sobre o possível acordo com o zagueiro Raphael Andrade, que deixou uma boa impressão apesar da rápida passagem pelo Baenão, durante a Série D, Sérgio Cabeça admitiu já ter entrado em contato com o atleta, mas negou que a contratação tenha sido fechada. “Realmente liguei pra ele e para o Rodrigo Tiuí, mas não fechamos nada. Foi apenas uma sondagem. Vamos resolver tudo nos próximos dias”, garantiu.

Raphael Andrade, por seu turno, também negou já ter chegado a um acordo que confirme sua volta ao clube paraense. Ao mesmo tempo, ele reconheceu ter interesse em vestir a camisa azulina novamente, mas ressaltou que ainda não recebeu uma proposta “concreta” do Remo e, por isso, continua em compasso de espera. “Minha vontade é toda de voltar, mas não depende de mim. O presidente ficou de ligar para o meu empresário e fazer uma proposta concreta, mas até agora não tenho nada confirmado. Espero que acabe tudo bem e que jogue no Remo em 2013”, enfatizou.

O Liberal, 29/11/2012