Josy
Josy

Marcada para a tarde de ontem, a apresentação dos três jogadores contratados pelo Remo junto ao Atlético (AC), precisou ser adiada. Devido aos atrasos nos voos em todo o Brasil e que também acabaram afetando os voos com destino a Belém, o volante Tragodara e os meias Eduardo e Jozy Bráz não conseguiram chegar a tempo para o evento que seria realizado no Baenão. “Infelizmente, por causa de alguns problemas nas conexões entre os aeroportos de Rio Branco (AC), Brasília (DF) e Belém, o Tragodara e o Eduardo só conseguiram chegar na nossa capital na noite de hoje (quarta-feira). O Jozy Bráz, por sua vez, acabou perdendo o voo e só deve vir hoje. Por isso, adiamos para amanhã (hoje) a apresentação dos três”, explicou o diretor de futebol, Francisco Rosas.

Com isso, o trio será apresentado juntamente com o lateral-esquerdo Berg, que tinha desembarque em Belém previsto para o início da madrugada de hoje. Depois que os quatro atletas estiverem integrados ao elenco remista, o técnico Flávio Araújo poderá contar com um grupo de 22 atletas – 19 recém-contratados e mais três remanescentes de 2012 (veja lista completa no gráfico nesta página). Os demais garotos oriundos das divisões de base, como o lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme, estão integrados ao time sub-19 do Remo, que se prepara para a 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mas as contratações não devem parar por aí. De acordo com Sérgio Dias, membro do grupo que gerencia o futebol profissional azulino, o clube ainda tenta a contratação de um lateral-direito para ocupar a vaga deixada por Tiago Cametá – liberado recentemente para a Ponte Preta (SP). Para este posto, inclusive, Sérgio Dias desmentiu qualquer interesse do Remo na contratação do lateral Carlinhos, do Vitória (BA), que está nos planos do Santa Cruz de Cuiarana. “Este jogador jamais esteve nos nossos planos. Essa informação não passa de mera especulação”, garantiu o cartola remista.

Dias admitiu, no entanto, que o clube já procurou por dois ex-bicolores na tentativa de fechar seu elenco com vistas ao Parazão 2012. Um deles foi Sidny, que esteve na Curuzu em 2011. O jogador chegou a ser contatado pelo vice-presidente eleito Zeca Pirão e demonstrou interesse em assinar com o Leão, mas depois de receber algumas informações negativas sobre o atleta, a diretoria remista desistiu do negócio. O outro ex-bicolor foi Boiadeiro, que jogou pelo Paysandu em 2010 e está atualmente no América (MG). Neste caso, porém, a negociação não evoluiu por conta do alto valor dos salários do lateral. “O Boiadeiro é um excelente jogador, mas seu salário está muito acima da realidade do Remo”, explicou Dias.

Já no caso de Léo Rosas, ex-Águia de Marabá, o motivo alegado para a desistência foi mais diplomático. O fato do jogador ter contrato até o fim de 2013 com o Santa Cruz fez com que a diretoria remista abrisse mão de “repatriar” seu prata da casa. “Queremos manter um relacionamento amistoso com os nossos adversários regionais, como é o caso do Santa Cruz. Por isso, vamos deixar esta contratação do Léo Rosas para uma oportunidade futura”, justificou Sérgio Dias.

O Liberal, 27/12/2012