Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

Enquanto o elenco do Clube do Remo realizava treinamentos físicos em uma academia de Belém manhã desta terça-feira, a diretoria do Leão apresentou a sua 13ª contratação para a disputa do Campeonato Paraense 2013. O zagueiro Carlinhos Rech, de 25 anos, desembarcou na capital paraense no início da madrugada de hoje e no período da tarde se integra ao restante do grupo azulino.

Carlinhos Rech nasceu em Florianópolis (SC) e participou da campanha do Sampaio Corrêa (MA) no título da Série D do Campeonato Brasileiro. Além do clube maranhense, Rech também defendeu Brusque (SC), Imperatriz (MA), Itinga (MG), Espírito Santo (SE) e Guarani (SC). Assim como a maioria dos reforços do Remo para a próxima temporada, o zagueiro é mais uma indicação do técnico Flávio Araújo.

“Esse é o jeito do Flávio, um profissional que também é uma grande pessoa fora de campo, aberto para conversa, que entende o que a gente passa. Ele gosta de trabalhar com atletas que conhece, pois muitas das vezes o jogador não conhece o método de trabalho do treinador e acaba não correspondendo. É muito melhor a gente iniciar um planejamento com quem conhecemos. Fico feliz em reeditar essa parceria com o Flávio”, afirmou.

Do atual elenco, Rech conhece e já atuou com o zagueiro Zé Paulo e o atacante Val Barreto. O defensor, que citou como principais características a velocidade nas jogadas e a marcação forte, disse ter conhecimento do atual momento do Remo, porém garante estar preparado para os desafios do próximo ano. “Sei da grandeza do Remo. É um clube que busca de todas as formas voltar para a elite do futebol brasileiro, o verdadeiro lugar que merece estar. Vim para cá pelo pedido do treinador e pela motivação de defender o Remo. Todo jogador tem que se manter preparado para a pressão, seja em equipes de grande ou pequena torcida. Nós, jogadores, temos que nos preocupar com o espetáculo dentro de campo, mantendo sempre o nível do trabalho apresentado”, finalizou.

Globo Esporte.com, 11/10/2012