Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

Com um contrato válido até o fim do Campeonato Paraense, o zagueiro Carlinhos Rech, que já treina no Baenão, foi oficialmente apresentado à imprensa na manhã de ontem. Em coletiva de imprensa, o 13º reforço azulino disse que espera corresponder à confiança depositada pela diretoria do clube no seu futebol e se candidatou, inclusive, a ocupar um posto na zaga remista.

Após posar para fotos já com a camisa do Leão Azul, o defensor apontou as dificuldades do Parazão para apostar que o time fará uma grande competição e poderá brigar por seus objetivos. “O Remo tem um grande objetivo e chego ao clube para ajudar. O Campeonato Paraense não é a coisa mais fácil do mundo, não. Pelo que fiquei sabendo, é um dos mais difíceis campeonatos do país. Então, de acordo com as contratações feitas pelo Remo e com o que conhecemos, tem tudo para dar certo e fazermos um grande campeonato”, destacou Carlinhos Rech, cujas principais características são a velocidade e o forte poder de marcação.

O jogador, de 25 anos, demonstrou conhecimento sobre a situação do Remo e garantiu que está pronto para enfrentar a pressão de defender um clube de massa e que há mais de quatro anos não conquista um título sequer e luta desesperadamente para sair da Série D do Brasileiro. “Sei da grandeza do Remo. É um clube que busca de todas as formas voltar para a elite do futebol brasileiro, o verdadeiro lugar que merece estar. Vim para cá pelo pedido do treinador e pela motivação de defender o Remo. Todo jogador tem que se manter preparado para a pressão, seja em equipes de grande ou pequena torcida. Nós, jogadores, temos que nos preocupar com o espetáculo dentro de campo, mantendo sempre o nível do trabalho apresentado”, comentou o defensor.

Natural de Florianópolis (SC), Carlinhos Rech começou a carreira no Brusque (SC) e já soma passagens por diversos clubes brasileiros, Guarani de Palhoça (SC), Luverdense (MT), Itinga (MA), Imperatriz (MA) e, por último, Sampaio Corrêa (MA). Na sua primeira entrevista como jogador do Remo, agradeceu a indicação do técnico Flávio Araújo, que o comandou no Sampaio durante a conquista da Série D deste ano, e enfatizou a importância de voltar a trabalhar sob o comando do treinador cearense.

O Liberal, 12/12/2012