Jogadores
Jogadores

O Natal passou, mas o Papai Noel só entrega presente depois: o encontro do atual elenco do Clube do Remo com sua torcida está mais próximo. Na próxima sexta-feira, dia 28/12, o Remo apresentará seus novos jogadores à sua apaixonada torcida em amistoso contra o Castanhal. Os ingressos terão valor simbólico de R$ 5, já que a diretoria informou que pretende dar parte da arrecadação para os funcionários do estádio Baenão.

Ao que tudo indica, todos só tem a ganhar com esse amistoso mesmo. O técnico Flávio Araújo, que há um mês vem treinando sua equipe, poderá testá-la contra um novo adversário. Além disso, a torcida terá a oportunidade de assistir um esboço do time que poderá tirar o Remo da seca de quatro anos sem títulos. Entre os jogadores, a ansiedade para encontrar o tão falado “Fenômeno Azul” pesa na hora de comentar a partida. “Estamos ansiosos para encontrar com a torcida, com esse Fenômeno que tanto se fala, que muitos aqui já jogaram contra, mas agora terão o apoio deles. Eu, particularmente, estou aguardando muito isso”, afirma o meia Edilsinho.

Já o mais experiente do plantel, o goleiro Fabiano diz que é válido o teste. No entanto, ressalta que esse ainda não será o time de 2013. “Os jogos amistosos fazem parte da preparação e, é óbvio, que não estaremos no ponto ideal contra o Castanhal. Além disso, vamos vir de folga do Natal, então é claro que não estaremos nem perto de como vamos estar na estreia no Parazão. Mas vai ser bom para a gente começar a soltar a parte física, dar uma esboçada mais ou menos no que o Flávio quer e no esquema que ele vai querer utilizar durante o campeonato”, analisou o goleiro.

Diário do Pará, 26/12/2012