Fábio Paulista
Fábio Paulista

A manhã de ontem foi de “boas-vindas” a quatro novos rostos no estádio do Baenão. Os novatos, últimos recém contratados, já iniciaram os treinamentos com o restante do grupo, que trabalha desde a segunda-feira passada. São eles: o goleiro Naylson, o zagueiro Zé Antônio, o volante Nata e o atacante Fábio Paulista. Todos eles tiveram seus nomes divulgados ao longo da semana passada pela diretoria remista, com exceção de Paulista, que chegou no último domingo.

Com a chegada de dois desses, Zé Antônio e Nata, o Remo começa a se tornar uma filial do América (RN). Já são cinco ex-jogadores do clube potiguar. Antes de Zé e Nata, já haviam acertado o goleiro Fabiano e os laterais Walber e Thiaguinho. O técnico Flávio Araújo conhece todos desde 2011, quando esteve à frente do comando do time nordestino na temporada que o clube conseguiu o acesso para a Série B. Ter essa espécie de base ao seu lado é um dos planos de Flávio Araújo.

“É um técnico muito bom de trabalhar, de qualidade, boa pessoa e sabe o que faz. Eu, particularmente, estou tranquilo estando aqui no Remo. Com tempo, vamos entrosando com todos para formar um grupo forte”, espera o zagueiro Zé Antônio, de apenas 22 anos. O outro novato, o volante Nata, também é um conhecido de Araújo. Aos 27 anos, o atleta confia na sua experiência no América para aguentar a pressão e brigar com os outros três volantes da equipe por uma vaga na onzena de Araújo – Tony, Allan Petterson e Jhonnatan. “Estamos acostumados com pressão. Sabemos dessa pressão da torcida do Remo. Sem dúvida temos que entrar para ser campeão em 2013”, deseja Nata.

Diário do Pará, 11/12/2012