Lino, Fabiano e Dida
Lino, Fabiano e Dida

Entre os mais experientes jogadores contratados pelo Clube do Remo para a temporada 2013, o goleiro Fabiano se mostrou empolgado com o novo desafio na carreira. Com 35 anos e já tendo passado por vários clubes do futebol brasileiro, o arqueiro destaca a força do time paraense vindo das arquibancadas. Conhecido como “Paredão”, Fabiano lembrou de quando enfrentou o Leão em 2005, pelo América (RN), ano que o clube paraense se sagrou Campeão Brasileiro da Série C.

“Espero apoio do torcedor sempre. Nunca vou esquecer que vim jogar aqui em 2005 e o Mangueirão tinha umas 60 mil pessoas. A torcida cantou os 90 minutos, balançavam essa camisa azul e dá um efeito muito lindo para quem está dentro de campo. Agora estou vestindo essa camisa e sei que eles podem fazer essa diferença. Vamos conquistar esses títulos com o apoio de todos”, afirmou.

Este ano, atuando pelo Guarany de Sobral (CE), o novo candidato a camisa 1 do Leão enfrentou o Paysandu, principal rival do time azulino, durante a Terceirona. Após ter um revés, atuando dentro dos domínios do time cearense, o arqueiro foi um dos destaques do empate, na 11ª rodada da Série C, em Belém. “Só o Rafael Oliveira saiu umas duas vezes na minha cara. Aquele jogo (em Belém) nós pegamos uma ‘saca’ no primeiro tempo. O Paysandu jogou de forma impecável, mas pecaram nas finalizações. Graças a Deus, conseguimos um empate que foi muito bom para a gente”, finalizou.

Globo Esporte.com, 04/12/2012