Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

A principal novidade do Clube do Remo no treino desta terça-feira, no estádio Baenão, foi a participação do zagueiro Carlinhos Rech. O jogador, de 25 anos, é o 13º reforço apresentado para a disputa do Campeonato Paraense. Enquanto o grupo realizava um treino técnico, Rech deu apenas voltas ao redor do gramado.

Além de novo zagueiro, Henrique e Zé Antonio formam o setor defensivo do atual plantel azulino. A disputa pela posição de titular, de acordo com o Rech, não deve ser a maior preocupação, já que ele acredita que o coletivo pode fazer a diferença em favor do Leão na temporada 2013. “Não conheço nenhum zagueiro e nem vejo isso como uma disputa. Acredito que cada um pode se ajudar. É claro que sempre tem aquela briga saudável, porque todos querem jogar e dar o melhor. Se eu não estiver dentro de campo, estarei do lado de fora torcendo para que o companheiro de o melhor”, disse.

Com a experiência de ter sido Campeão Brasileiro da Série D, em 2013, pelo Sampaio Correa (MA), o zagueiro acredita que a receita para o sucesso do Remo deve ser a consistência dos setores e a simplicidade nas jogadas coletivas e individuais. “São as duas palavras que devem ser características do grupo. Sabemos que o mais importante no setor defensivo é colocar a bola o mais longe do gol defendido. Além de defender, nós temos que ajudar no ataque quando for necessário”, finalizou.

Globo Esporte.com, 12/12/2012