Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino
Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino

A torcida do Remo poderá ver, na noite de hoje, o primeiro esboço do time que vai disputar o Campeonato Paraense de 2013. É que a equipe azulina, comandada pelo técnico Flávio Araújo, fará a sua primeira partida amistosa na pré-temporada. O adversário será o Castanhal, clube que não conseguiu classificação para a fase principal do Parazão. A bola rola às 20h30, no Baenão. Os ingressos, que custam R$ 10 (arquibancadas) e R$ 20 (cadeiras), estarão disponíveis nas bilheterias do estádio a partir das 09h.

No jogo de hoje, o técnico Flávio Araújo terá a primeira oportunidade de testar os novos reforços e observar o desempenho do esquema que vai utilizar na estreia do Parazão, dia 14/01, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no Baenão. No treino de ontem à tarde, o comandante azulino definiu a equipe do Leão Azul no 4-4-2. O time dever começar com: Fabiano; Jhonnatan, Carlinhos Rech, Henrique e Thiaguinho; Biro, Nata, Edilsinho e Endy (Fábio Paulista); Branco e Val Barreto.

No coletivo de ontem, debaixo de forte chuva, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, gols de Rech e Val Barreto. O zagueiro Igor João, atuando na equipe reserva, sofreu uma entorse no joelho e terá que passar por exames médicos na próxima segunda-feira para determinar a gravidade da lesão. O jogador poderá ficar de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, caso a contusão seja grave.

Oportunidade

Após 21 dias de preparação, Flávio Araújo poderá observar seus comandados em situação de jogo, iniciando a série de três amistosos previstos até o jogo contra o Santa Cruz. Os outros dois jogos serão disputados durante o período de preparação que a equipe fará em Castanhal, entre 02 e 12/01. “Nestes jogos amistosos teremos condição de preparar e entrosar a equipe, buscando a melhor formatação conforme o perfil que desejamos para nosso time”, projetou Araújo, que promete um Leão competitivo para a próxima temporada.

Já os jogadores que foram apresentados ontem – Berg, Tragodara, Eduardo e Jozy – não deverão ser utilizados na partida. Eles vão ficar uma semana treinando em separado até adquirirem um melhor condicionamento físico.

Japiim

Eliminado do Campeonato Paraense ainda na sua primeira fase, o Castanhal espera ao menos se despedir de 2012 de forma honrosa. O que significa não sofrer uma goleada diante do time da capital. Comandado pelo técnico Luiz Carlos Apeú, o Japiim da Estrada vai entrar em campo com os jogadores que ficaram no clube após o fiasco na primeira fase do Parazão, quando o time aurinegro decepcionou sua torcida.

Treinando desde a terça-feira passada, exclusivamente com vistas aos amistosos diante do Remo, o Castanhal não terá o goleiro Paulo Henrique, que se transferiu para a Tuna Luso. Com isso, o garoto Paulo Roberto assumirá a defesa da meta castanhalense. Conforme o coletivo-apronto realizado na tarde de ontem, o Japiim iniciará a partida desta noite com: Paulo Roberto; Ceará, Wanderlei, Anderson e Pitty; Lucas, Murilo, Gullit e Jefferson; Elias e Igor.

O Liberal, 28/12/2012