Fábio Paulista
Fábio Paulista

O técnico Flávio Araújo não tem perdido tempo na preparação do Remo, com vistas à próxima temporada. Ele permitiu que seus jogadores trabalhassem com bola logo logo na segunda semana de treinamentos. Se pela manhã o grupo cuidava da preparação física, à tarde as atividades foram direcionadas para os aspectos técnicos do futebol, como passes, cruzamentos e finalizações. Hoje, pela manhã, no Baenão, ele já começará a esboçar a equipe titular para o início do Campeonato Paraense.

Araújo programou o primeiro coletivo da pré-temporada, no qual deve escalar inicialmente aqueles atletas de sua inteira confiança. As baixas no treinamento devem ser o atacante Branco, que deve ser poupado depois de ter sentido a panturrilha da perna esquerda no treino de sexta-feira, e o lateral-direito Tiago Cametá, que desde quarta-feira não aparece para treinar no Baenão.

Sem a dupla, o ataque deve ser formado por Fábio Paulista e Val Barreto e a lateral-direita terá Walber. Na zaga, os mais experientes Carlinhos Rech e Henrique devem ganhar prioridade em relação ao jovem Zé Antônio. Recuperado de dores musculares, Thiaguinho será o lateral-esquerdo. O meio-campo, pelo que tudo indica, contará com Tony, Nata, Jhonnatan e Edilsinho. No gol, o quesito experiência deve pesar a favor de Fabiano, enquanto Dida e Naylson ficarão no banco de reservas.

Portanto, a escalação da equipe titular do Remo no coletivo deve ser a seguinte: Fabiano; Walber, Henrique, Carlinhos Rech e Tiaguinho; Tony, Nata, Jhonnatan e Edilsinho; Val Barreto e Fábio Paulista. Entre os jogadores, a expectativa pelo primeiro coletivo é grande. Todos querem aproveitar a oportunidade para deixar uma boa primeira impressão junto ao torcedor, que deve comparecer em bom número ao Baenão.

“A gente sabe que a perna ainda está pesada, por causa dos treinos intensos que temos feitos, mas vamos tentar superar este problema com muita vontade dentro de campo”, prometeu o volante Nata, que prevê um treinamento com as falhas normais de um início de preparação. “Como ainda estamos muito no começo da preparação e esse vai ser o primeiro coletivo, é claro que vamos errar bastante. Mas isso vai mudar com o tempo e com a sequência dos treinamentos”, observou.

O Liberal, 16/12/2012