Branco
Branco

De centroavante a segundo atacante. Assim, Branco tenta buscar espaço no Clube do Remo para a temporada 2013. Após o treino desta sexta-feira, dia 21/12, o jogador conversou com os jornalistas e comentou a mudança, uma vez que, agora, o atleta passou a ter mais mobilidade dentro da área e no meio-campo azulino.

“Para mim é normal. Até porque, quando estava no Águia, assumi o posto de centroavante porque não tinha ninguém com uma melhor estatura. Conversei com o João Galvão e toda a comissão e pedi para que eu ficasse mais centralizado. Aqui no Remo tem outros jogadores que podem atuar mais centralizado, mas não pretendo fugir da minha característica de correr pelas pontas. Creio que o professor Flávio Araújo esteja gostando da minha movimentação”, afirmou o atacante.

Branco, de 27 anos, confessou que prefere deixar para os companheiros de equipe a função de atuar como centroavante remista no Campeonato Paraense. O atacante brincou e disse que os colegas são mais fortes para assumir o posto. O atleta, natural de Rondônia, ressaltou que já teve uma conversa com o treinador Flávio Araújo. “Vou deixar para o Leandro Cearense, Val Barreto e Fábio Paulista, que são mais fortes, essa função de ficar plantado na área. Gosto de vir com a bola dominada mas, claro, tudo depende do que o Flávio Araújo pedir. Já conversei com ele e disse do meu modo de jogo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 22/12/2012