Fabiano
Fabiano

O treinador Flávio Araújo comandou o segundo coletivo do Remo. Sem poder contar com jogadores como o lateral-direito Walber, o comandante acabou tendo que improvisar Jhonnatan, mas aos poucos vai dando mostras do time que pretende lançar na estreia do Parazão.

A formação inicial teve Fabiano; Jhonnatan, Zé Antônio, Carlinhos Rech e Thiaguinho; Biro, Nadson, Endy e Edilsinho; Fábio Paulista e Val Barreto.

O goleiro Dida, o lateral-direito Walber, o zagueiro Henrique e o volante Nata não participaram do treinamento. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os jogadores tiveram o período destinado à realização de exames cardiológicos. O volante Tony também foi poupado por sentir dores na coxa esquerda.

Para o experiente goleiro Fabiano, o trabalho árduo já é encarado com normalidade pelos atletas do clube. O jogador ainda lembrou do complemento que é realizado pelos goleiros. Segundo o arqueiro, a continuidade serve como benefício para diminuir as chances de erros nas partidas. “O goleiro é especial, até porque somos os únicos que temos um preparador específico, que se veste diferente, que pode pegar a bola com a mão e que não pode falhar. Por isso, temos que trabalhar mais que os outros jogadores no treinamento. No jogo, nós só ficamos parados. Quando acaba o trabalho com o Flávio Araújo, é legal que a gente faça esse complemento com o Edson Cimento e com o Wellington Recife para que a gente possa, dentro da partida, fazer o nosso trabalho tranquilo”, afirmou.

Uma curiosidade do trabalho desta terça-feira foi que, após o treino coletivo, o técnico Flávio Araújo e seu auxiliar Hélio Pinheiro participaram da movimentação com os goleiros. “É bom ter a diversificação do chute do técnico Flávio Araújo e do Hélio Pinheiro, auxiliar-técnico, pois no jogo nós não vamos pegar o chute apenas de dois atletas. Se ele acertar a bola lá no ângulo é mérito dele”, brincou Fabiano.

Globo Esporte.com, 19/12/2012