Jhonnatan
Jhonnatan

O marasmo no Baenão está com as horas contadas. A partir da próxima segunda-feira, a torcida azulina passará a conhecer os novos reforços do Remo para a temporada 2013. A diretoria do clube pretende apresentar no dia 03/12 pelo menos nove jogadores para o Campeonato Paraense do ano que vem. A maioria deles desembarca em Belém no fim de semana.

Os goleiros Dida (ex-Vilhena-RO) e Fabiano (ex-Guarany de Sobral-CE), os zagueiros Hallyson (ex-Cametá) e Zé Antônio (América-RN), o lateral-direito Walber (América-RN), o lateral-esquerdo Berg (ex-ABC-RN), os volantes Tragodara (ex-Atlético-AC) e Nata (ex-América-RN) e o atacante Branco (ex-Águia de Marabá) estão na lista de atletas que devem defender o Leão Azul no próximo ano.

Enquanto isso, o presidente Sérgio Cabeça ainda trabalha para fechar outras cinco ou seis contratações antes da chegada do técnico Flávio Araújo, marcada para este sábado, às 10h. O zagueiro Raphael Andrade, que disputou parte da Série D do Brasileiro, e os atacantes Flávio Caça-Rato, que está de saída do Santa Cruz (PE), e o atacante Rodrigo Tiuí, ex-Criciúma (SC), são alguns dos atletas que podem ser confirmados nas próximas horas.

Na montagem do elenco para a próxima temporada, as revelações do clube, Jhonnatan e Jayme, devem seguir trabalhando no Baenão. Os dois jogadores ainda não acertaram com nenhum clube e voltam de férias junto com o grupo profissional. Já o lateral-direito Tiago Cametá está próximo de concretizar sua saída para o futebol da Coreia do Sul.

Outras jovens promessas azulinas, como o goleiro Lino, o zagueiro Igor João, o volante Nadson e o lateral-esquerdo Alex Ruan estão treinando junto com os garotos das categorias de base, que se preparam para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2013. “É a oportunidade para eles jogarem em uma competição de repercussão nacional e aparecerem para grandes clubes do país”, afirmou Neto, treinador da equipe sub-19 remista.

Além disso, o treinador Flávio Araújo já anunciou que vai levar em consideração o desempenho das jovens promessas na Copa SP para definir quais deles serão aproveitados no elenco profissional.

A parceria com o ex-jogador Roma e o empresário carioca Carlos Leite ainda não foi confirmada oficialmente por Sérgio Cabeça, mas é fato que os dois já estão colaborando para a chegada dos novos jogadores. Inclusive, uma empresa de Curitiba (PR) já planeja enviar pelo menos um diretor da empresa para trabalhar como superintendente de futebol do clube. Isso, é claro, se o atual presidente for reeleito na eleição de 06/12.

Amazônia, 30/11/2012