Val Barreto
Val Barreto

A preparação do Clube do Remo para o Campeonato Paraense 2013 segue em alta. Na tarde desta segunda-feira (10/12), os jogadores do Leão realizaram um treino técnico no estádio Evandro Almeida, o Baenão. Comandados pelo treinador Flávio Araújo, os atletas reforçaram os fundamentos de cruzamentos, passes, finalizações e cabeceios.

Para o atacante Val Barreto, o treinamento foi benéfico para a preparação do time que estreia no Parazão no dia 14/01, diante do Santa Cruz de Cuiarana, em Belém. O novo candidato a camisa 9 do Leão afirmou que com mais dois treinamentos com bola, o faro de gol deve estar em alta. “É um trabalho importante, até porque alguns jogadores estavam algum tempo parados e perdem a noção do posicionamento dentro da área. Para mim, que sou centroavante, é um trabalho muito bom. Esses trabalhos nos ajudam a diminuir o erro de posicionamento. Mais uns dois treinos com bola e nós já estaremos com uma noção legal”, afirmou Val Barreto.

A movimentação já contou com a participação dos recém-contratados Naylson (goleiro), Zé Antônio (zagueiro), Nata (volante) e Fábio Paulista (atacante). A única ausência foi a do lateral-esquerdo Thiaguinho. Segundo a assessoria de imprensa do time paraense, o jogador sentiu um cansaço muscular e foi poupado do treinamento.

Globo Esporte.com, 11/10/2012