Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

No dia seguinte à eleição para mais dois anos de mandato à frente do Remo, o presidente Sérgio Cabeça anunciou que irá atrás de uma contratação de peso para 2013. Apesar de já contar com Branco e Val Barreto para o ataque do time que está sendo montado para a próxima temporada, o mandatário promete trazer um atacante que causará grande impacto no mercado local. Muitos dizem que esta contratação bombástica pode ser o atacante Rodrigo Tiuí, que estava no Criciúma (SC). Outros dizem que seria um segundo atacante que viria do futebol cearense, como o centroavante Marcelo Nicácio, ex-Ceará (CE) e que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória (BA).

Além deste goleador, que viria para o Baenão por um pacote de R$ 100 mil para disputar o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil, o técnico Flávio Araújo ainda quer a contratação de mais um volante e dois meias de ligação. Um dos meias pode ser Júnior Xuxa, que estava no América (RN) e que em 2009 ajudou o Icasa (CE), dirigido por Flávio Araújo, a eliminar o Paysandu da Série C.

Para definir estas e outras questões, Sérgio Cabeça, seu novo vice-presidente, Zeca Pirão, e os demais dirigentes do Departamento de Futebol devem se reunir na manhã de hoje, no Baenão, com o treinador Flávio Araújo.

Treinamento

Os jogadores que já estão treinando no Baenão tiveram mais um dia de muita atividade no Baenão. Pela manhã, o treinamento foi físico. Sob o comando do preparador Pedro Henrique, os jogadores correram pelo gramado e fizeram uma série de exercícios. À tarde, já com Flávio Araújo orientando o grupo, os atletas participaram de uma atividade priorizando a troca de passes. “Trabalhamos os passes curtos, médios e longos justamente para aperfeiçoar este fundamento e observar as características de cada um dos jogadores”, explicou o treinador azulino.

O Liberal, 08/12/2012