Leandro Cearense
Leandro Cearense

A diretoria do Remo anunciou, ontem, a chegada do lateral-esquerdo Berg a Belém, marcada para amanhã, às 22h30. O atleta estava passando férias nos Estados Unidos. Berg é o 19º atleta indicado pelo técnico Flávio Araújo, que ainda receberá mais três jogadores: o volante Tragodara, o meia Josy e o atacante Eduardo, também apontados pelo comandante técnico remista. O trio também chega amanhã, só que pela parte da tarde. A apresentação dos atletas acontecerá na quarta-feira, 26/12, no Baenão. Com a chegada desses quatro jogadores, a direção azulina fecha o ciclo de aquisições para a temporada de 2013, quando o time disputará, no primeiro semestre, o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil.

A participação azulina na Série D do Brasileiro vai depender do aproveitamento da equipe no Estadual. O Leão precisa superar os demais concorrentes – exceto Paysandu e Águia, que disputarão as Séries B e C, respectivamente. A presença na competição nacional é a principal meta do Leão, já que a promessa feita pelo presidente Sérgio Cabeça é de que já em 2014 o time estará na Terceirona. Os jogadores contratados pelo clube este ano estão conscientes da missão que têm pela frente. “A responsabilidade é grande, mas o grupo que está sendo formado tem qualidade para fazer um bom campeonato e, consequentemente, levar o Remo à Série D”, declarou o atacante Branco.

Depois de formado, o grupo viaja no dia 02/01 para Castanhal, onde fará sua pré-temporada sob o comando de Flávio Araújo. A volta para Belém acontece no dia 13/01, véspera da estreia no Campeonato Paraense. Durante esse período, o Leão fará pelo menos três amistosos ou jogos-treinos. É quando o treinador pretende ir formatando a composição da equipe que vai estrear no Paraense, dia 14/01, contra o Santa Cruz de Cuiarana, em Belém.

Na volta da Cidade Modelo, o elenco fará seu último treino, no período da noite, no Baenão, onde iniciará sua caminhada no Estadual. Até agora, o técnico Flávio Araújo só pôde observar sua equipe num coletivo contra o sub-19, que disputará a Copa São Paulo, a partir do mês que vem. Fora isso, o treinador já ministrou alguns coletivos, dando uma ideia do que pretende em termos de formação do time.

Mas o próprio Flávio Araújo já ressaltou que por enquanto está fazendo apenas observações. Ele salientou ainda que o grupo ainda não está fechado, lembrando que ainda espera pela chegada dos jogadores recém-contratados, no caso Berg, Tragodara, Josy e Eduardo. No jogo-treino, contra o sub-19 do clube, o treinador aproveitou vários jogadores das divisões de base, que foram entremeados por atletas contratados pelo clube.

O Liberal/Lance, 24/12/2012