Tony
Tony

O técnico Flávio Araújo deve ter mesmo todo seu elenco à disposição para o jogo-treino da próxima sexta-feira, às 20h30, contra o Castanhal. Até ontem, dois jogadores se encontravam no Departamento Médico do Clube do Remo: o volante Tony e o lateral-direito Walber. O primeiro foi liberado após passar por exames durante o dia de ontem.

Pela manhã, ele já demonstrava confiança na recuperação de um problema muscular. “Não aguento mais só ficar no físico, assistir os companheiros treinando dá vontade de jogar, mas se Deus quiser, não vai dar nada”, disse Tony. Não deu mesmo. Tony já deve a voltar a treinar com bola hoje.

Walber, no entanto, passará pelos seus exames hoje. O caso do lateral é um pouco mais grave: ele sente dores no adutor da coxa direita, o que pode deixá-lo mais alguns dias de molho, como se diz na linguagem do futebol. Os dois atletas já estão há cerca de 10 dias treinando a parte no Baenão. Flávio Araújo torce pela liberação desse atleta para o jogo de amanhã, afinal de contas, Walber, no momento, é o único ala atuando na ponta direita do time, já que, nessa segunda-feira, Tiago Cametá se desvinculou do clube.

Se Walber não atuar, Araújo terá que se virar e improvisar um jogador na posição. Nos coletivos em que o atleta está ficando de fora, o treinador vem utilizando o volante Jhonnathan em se lugar.

Diário do Pará, 27/12/2012